Papo de Maria é um site, fruto do projeto CAFÉ DAS MARIAS, que teve início em junho de 2011 , tendo como precursoras Bibiani Fassio Fontes e Rebeca Amaro Pereira. No início, o café acontecia de uma forma natural, com a troca de experiência entre amigas, sobre vida conjugal, sexual e familiar. Em pouco tempo, a procura pelo café das marias tomou proporções inesperadas, atingindo a marca de 350 mulheres participantes, que contribuindo com suas experiências, possibilitaram a ampliação do repertório de abordagens como também o desenvolvimento de novos temas. Desde então, as reuniões passaram a ser agendadas, e atualmente ministradas por Rebeca, que exterioriza sua Maria Beca, e trata de assuntos inerentes à alma feminina. Além de um trabalho de auto ajuda ou reconstrução da identidade, como queira chamar, Maria Beca contextualiza a Mulher historicamente, e dessa forma, trabalha a conscientização das participantes, reformulando conceitos e valores machistas, que foram tão presentes em nossa sociedade desde sempre. MARIA foi o codinome escolhido para definir todas as mulheres. Tanto as santas quanto as pecadoras , as marias gasolina, marias sapatão, marias sem vergonha, marias muleque, marias fofoqueiras e tantas outras marias que vão sendo reveladas nesses encontros. Cada tipo de Maria é analisada a partir de um olhar humanizador, quebrando as correntes dos pré-conceitos e promovendo acima de tudo a compreensão e a aceitação das diversas realidades de marias. O sucesso do café das marias se deve a criação de um ambiente propício a satisfazer a necessidade que as mulheres tem de expor suas crises, seus problemas, compartilhar sua história, pois encontram pessoas dispostas a ouvir e unir forças , dividindo assim o peso do cotidiano e da responsabilidade de ser uma mulher moderna.

By Mª Cell

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Maternidade


A Maternidade é experiência única na vida de uma mulher.
Embora hoje em dia a Mulher tenha a oportunidade de estudar, e dessa forma galgar postos profissionais mais elevados, inclusive papéis que antes eram ocupados exclusivamente pelos homens;
Que possa perseguir livremente sua realização como cidadã atuante, líder, chefe e até Presidenta, a essência da natureza feminina, em algum momento da vida fala alto, pelo fato de a mulher ter a necessidade de segurança emocional, afeto, construir um ninho.
Ser mãe é sonho e realidade que se constituem como um divisor de águas na alma feminina.
Ser mãe é amar incondicionalmente, e dessa forma, quando o ventre materno é impossibilitado de abrigar e gerar uma nova vida, o CORAÇÃO se torna esse abrigo, no caso das mães adotivas e das tantas tias, irmãs, dindas e vovós, que fazem o papel de mãe em várias familias.



Confira no arquivo no rodapé da página o que ocorre no ventre materno durante a gravidez.
Demonstra a evolução do bebê  desde a concepção até o nascimento.

By Maria Cell

Nenhum comentário:

Postar um comentário