Papo de Maria é um site, fruto do projeto CAFÉ DAS MARIAS, que teve início em junho de 2011 , tendo como precursoras Bibiani Fassio Fontes e Rebeca Amaro Pereira. No início, o café acontecia de uma forma natural, com a troca de experiência entre amigas, sobre vida conjugal, sexual e familiar. Em pouco tempo, a procura pelo café das marias tomou proporções inesperadas, atingindo a marca de 350 mulheres participantes, que contribuindo com suas experiências, possibilitaram a ampliação do repertório de abordagens como também o desenvolvimento de novos temas. Desde então, as reuniões passaram a ser agendadas, e atualmente ministradas por Rebeca, que exterioriza sua Maria Beca, e trata de assuntos inerentes à alma feminina. Além de um trabalho de auto ajuda ou reconstrução da identidade, como queira chamar, Maria Beca contextualiza a Mulher historicamente, e dessa forma, trabalha a conscientização das participantes, reformulando conceitos e valores machistas, que foram tão presentes em nossa sociedade desde sempre. MARIA foi o codinome escolhido para definir todas as mulheres. Tanto as santas quanto as pecadoras , as marias gasolina, marias sapatão, marias sem vergonha, marias muleque, marias fofoqueiras e tantas outras marias que vão sendo reveladas nesses encontros. Cada tipo de Maria é analisada a partir de um olhar humanizador, quebrando as correntes dos pré-conceitos e promovendo acima de tudo a compreensão e a aceitação das diversas realidades de marias. O sucesso do café das marias se deve a criação de um ambiente propício a satisfazer a necessidade que as mulheres tem de expor suas crises, seus problemas, compartilhar sua história, pois encontram pessoas dispostas a ouvir e unir forças , dividindo assim o peso do cotidiano e da responsabilidade de ser uma mulher moderna.

By Mª Cell

sexta-feira, 9 de março de 2012

A IMPORTÂNCIA DA CONVERSA PRESENCIAL E DO CALOR HUMANO.

Na era da tecnologia, cada vez mais as mulheres de todas as idades buscam respostas e entretenimento no mundo virtual.
A Internet tem um vasto campo de possibilidades, e realmente é uma forma muito interessante para conhecer novas pessoas através das redes sociais, expor a opinião através de blogs, bater papo nos chats que a rede oferece.
Mas todas nós sabemos QUE NADA SUBSTITUI UM ENCONTRO ENTRE AMIGAS.
Imagine um ambiente onde mulheres das mais diversas opiniões, com as mais diferentes vivências e formas de ver o mundo, se REÚNEM PARA COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS DE VIDA.
Existem muitos casos em que a pessoa procura o CAFÉ DAS MARIAS em busca de ajuda ou mesmo só para desabafar, e surpreendentemente, SE VÊ AJUDANDO outras pessoas através do seu relato.
E além disso, as rodas de conversa trazem assuntos para estimular a auto estima, ensinar a valorizar o próprio corpo, inclusive com várias técnicas para deixar de lado a timidez e arrasar na performance com seu amor.
É por tudo isso que você não pode perder este encontro.
Inscreva-se pela caixa de comentário deixando seu nome e telefone.
JÁ É NESTE DOMINGO, DIA 11.
Um grande beijo, até a próxima.

Mª Cell.



Um comentário:

  1. Toda tecnologia, era presente em meu dia...
    É verdade, eu estava vivo...
    Não vejo muita diferença, pois eu cresci e fiquei moço...
    Não entendo a supervalorização feminina, mas...
    Meus olhos marejando, em um momento divino, ali nasceu um menino de destino escondido...
    Sua mãe lhe defendia com tamanha valentia, que até hoje, sua valentia, eu sou aquele menino que pelo amor dela chorou...
    Meu velinho foi falando, com os olhos já "gotando", que não pode sair do sentido, sua mãe que lá grunindo, "e não via meu filho vivo", mas via meu filho vivo no milagre do criador...
    Busquei no conhecimento, que meu pai me contou, hoje conto com os olhos já "vazando", que eu já nasci perdido...
    Em tal momento tirano, minha mãe estava gritando,já via o meu pai chorando, que com força me defendia...
    Com choro de arredia, o milagre se consagrou...
    Nasci da tecnologia, numa mesa de cirurgia, nos braços de uma Maria, que pela vida o homem chorou...
    Sua tecnologia, me fez já nascer brincando, ouvindo minha mãe gritando...
    De um milagre conhecido, vou seguindo um tal destino, que por milagre divino, a tecnologia, ainda preza com alegria, que a dor do parto passou...
    É verdade, e eu mesmo digo, que mulher e o umbigo, da sua vida cuidou...
    Quem escuta essa passagem, ate chora de alegria, por tamanha valentia, que tal tecnologia vai seguindo só seguindo seu destino, faz com que cada Maria, acredite no seu destino...
    Em qualquer momento tirano, a Maria está brincando enquanto a tecnologia, lhe resguarda a alegria em ser Maria...
    A maria segue um destino, de ser verdadeira "Maria", enquanto vê o seu menino, não estar perdido enquanto seu tempo mínimo, faz de um homem o menino que aprenderá a ser mãe para defender sua cria com tamanha valentia...
    E com a voz quase apagando, o homem sofre a dor do parto, em meio ao parto, não se sai mais do sentido, que um milagre ele ganhou...

    ResponderExcluir