Papo de Maria é um site, fruto do projeto CAFÉ DAS MARIAS, que teve início em junho de 2011 , tendo como precursoras Bibiani Fassio Fontes e Rebeca Amaro Pereira. No início, o café acontecia de uma forma natural, com a troca de experiência entre amigas, sobre vida conjugal, sexual e familiar. Em pouco tempo, a procura pelo café das marias tomou proporções inesperadas, atingindo a marca de 350 mulheres participantes, que contribuindo com suas experiências, possibilitaram a ampliação do repertório de abordagens como também o desenvolvimento de novos temas. Desde então, as reuniões passaram a ser agendadas, e atualmente ministradas por Rebeca, que exterioriza sua Maria Beca, e trata de assuntos inerentes à alma feminina. Além de um trabalho de auto ajuda ou reconstrução da identidade, como queira chamar, Maria Beca contextualiza a Mulher historicamente, e dessa forma, trabalha a conscientização das participantes, reformulando conceitos e valores machistas, que foram tão presentes em nossa sociedade desde sempre. MARIA foi o codinome escolhido para definir todas as mulheres. Tanto as santas quanto as pecadoras , as marias gasolina, marias sapatão, marias sem vergonha, marias muleque, marias fofoqueiras e tantas outras marias que vão sendo reveladas nesses encontros. Cada tipo de Maria é analisada a partir de um olhar humanizador, quebrando as correntes dos pré-conceitos e promovendo acima de tudo a compreensão e a aceitação das diversas realidades de marias. O sucesso do café das marias se deve a criação de um ambiente propício a satisfazer a necessidade que as mulheres tem de expor suas crises, seus problemas, compartilhar sua história, pois encontram pessoas dispostas a ouvir e unir forças , dividindo assim o peso do cotidiano e da responsabilidade de ser uma mulher moderna.

By Mª Cell

terça-feira, 12 de julho de 2011

Café das Marias

Olá, Marias!!!!
Esses dias estou de Maria moleque porque são as minhas férias e fui brincar na rua com a criançada; é tão bom liberar a criança que existe dentro da gente, mas, assim como troco de roupa, mudo de Maria e mais uma vez me visto de Maria escandalosa para mais uma conversa DIRETA e informal!
Sabe aquele encontro de amigas para colocar as fofocas em dia? Aquele que sai um montão de pérola e sempre falamos mal da MESMA pessoa (é mais forte que a gente rsrs)! Choramos de rir, trocamos abraços de saudade, falamos de sexo abertamente, desabafamos nossas angústias, pedimos opiniões, relembramos os momentos de glória e partilhamos os atuais, enfim, mostramos nosso lado mais verdadeiro, parece até uma purificação espiritual, pois depois deles nos sentimos renovadas e prontas aos desafios cotidianos.
Marias, vários foram os meus encontros com a maior diversidade de flora que podem imaginar (o meu jardim da vida é rico de Marias). Foi então que percebemos a dificuldade de umas e a facilidade de outras em explorar certos campos de atuação feminina; certos temas, eu mesma ainda me assusto com alguns pudores e julgamentos intrínsecos (quase que de nascença) em mim. Conversas abertas nos fazem ouvir tanto quanto falar. É uma troca fantástica! Baseado nos ensinamentos do grande soldador do filme Robôs (desenho tá gente!) em: “viu a necessidade, atenda!”, tenho uma proposta para vocês... calma gente, não é nenhuma proposta indecente (se bem que eu A-DO-RO)... proponho mais que um encontro, um EVENTO!
Esse evento já existe e está dando super certo que é o café das Marias.
 A procura é tamanha que nos especializamos e agora estamos trazendo para as nossas Marias! Porque eu sou MESMO uma Maria escandalosa e me permito às vezes me vestir de Maria sem vergonha! O evento proporciona sempre um DESPERTAR gigantesco resgatando a autoestima com dinâmicas e DICAS de sedução. Além de surpresinhas como “palhinhas” das aulas de lap dance (dança do colo), chair dance (dança da cadeira), stiletto dance (dança do salto alto), striptease e etc.
O que tenho a dizer é que eu fui, aprovei e trouxe para vocês! Venha provar deste DELICIOSO café e descobrir a preciosidade que você é!
Agende com a gente um café para as suas Marias!! (13) 7808-0497 ID: 82*55410 Rebeca ou Bibiani
Maria Rebeca a favor do desabrochar das Marias

3 comentários:

  1. Foi uma tarde incrível conheci pessoas maravailhosas.

    ResponderExcluir
  2. E você Williana o que achou ?
    Eu adorei a participação de suas amigas .

    ResponderExcluir
  3. Maria adorei tua visita e agradeço por estares participando do meu blog.
    Já sou tua seguidora.
    Beijos

    ResponderExcluir